Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Psicanálise...

      A criação da Psicanálise se deu através das investigações sistematizadas de Sigmund Freud (1856-1939) que mudou radicalmente o modo de pensar sobre a vida Psíquica. Esse termo Psicanálise se refere a Teoria ( que é o conjunto de conhecimento sistematizado sobre o funcionamento da vida Psíquica). A método de investigação (que é caracterizado como método interpretativo, ou seja, que busca significados oculto daquilo que é manifesto por meio de ações, palavras ou pela produções imaginárias. A Prática profissional (que é a forma de tratamento). A Análise (que busca o auto-conhecimento ou cura, que ocorre desse  auto-conhecimento). 
     Freud foi alvo de muitas criticas quando passou a estudar e investigar os misterios do psiquismo ( fantasias,sonhos, entre outros) como um problema cientifico. O mesmo descreveu três níveis de consciência, o consciente, que são todos os fenômenos que em determinado momento podem ser percebidos de maneira conscientes pelo indivíduo; O pré - consciente , que refere-se aos fenômenos que não estão conscientes em determinado momento, mas podem tornar-se, se o indivíduo desejar se ocupar com eles; O inconsciente, que diz respeito aos fenômenos e conteúdos que não são conscientes e somente sob circunstâncias muito especiais podem tornar-se.
   Atualmente a Psicanálise também é muito usada de outras maneiras, como psicoterapia, aconselhamento, orientação, é considerada também como importante para a sociedade, onde dar suporte para esclarecer algumas manifestações do indivíduo em sociedade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário