quarta-feira, 8 de junho de 2011

MOTIVAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES


A motivação no trabalho é uma tarefa cuja responsabilidade única e total pesa sobre o próprio indivíduo. A organização espera que seus membros se motivem. Por outro lado, essa abordagem do processo motivacional na organização sugere que as pessoas respondam a recompensas e punições.

Considero a motivação um fator primordial para o aumento do interesse e da auto-estima na vida de todas as pessoas, infelizmente, ainda é um aspecto pouco explorado. A falta de conhecimento, a percepção, tempo restrito (em algumas situações pode ser questionado, afinal é uma questão de saber dar prioridade ao que realmente é importante), o pensamento que as habilidades psicológicas são inerentes a cada pessoa por isso não justificam serem treinadas ou aperfeiçoadas são algumas das justificativas para muitos profissionais negligenciarem.


Afinal o que é motivação ? É ser feliz , é enxergar o mundo com outros olhos , é conquistar resultados , é superar obstáculos , é ser persistente , é acreditar nos seus sonhos , é o que ?

Motivação segundo o dicionário é o ato de motivar;exposição de motivos ou causas ; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta em alguém.

E para você leitor o que é MOTIVAÇÃO?

Um comentário:

  1. Motivação passa por palavras e ações. Tenho algumas palavras sobre motivação em minha página se lhe interessar. Parabéns pelo blog.

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